OverSea Web - Criação de Sites de Luxo

Excelência & Luxo no Digital.

Aguarde. Carregando a página...

Como usar o Whatsapp Business em Favor de Sua Empresa

Facilitar e agilizar o atendimento ao cliente é um ponto de diferenciação muito importante hoje em dia

Bem, mas o que é o WhatsApp Business?

Criada especialmente para ajudar pequenos e médios negócios, o aplicativo consegue facilitar a interação e o contato direto com os clientes, para isso, o app oferece ferramentas para classificar, automatizar e rapidamente responder a todas as mensagens.

E para que serve o Whatsapp Business?

O WhatsApp Business é um facilitador do entendimento entre a empresa e o cliente, ou seja, ele melhora o relacionamento entre você e o seu cliente diretamente, sem intermediários.

Mas não se preocupe, o WhatsApp Business funciona exatamente como o WhatsApp normal que você já está acostumado em seu Smartphone. Ele veio apenas para facilitar ainda mais a vida do pequeno empresário.

Entre os principais recursos oferecidos podemos encontrar:

- O Perfil da Empresa: lá o cliente vai encontrar informações como o endereço da sua empresa, e-mail, fones e o site da mesma.

- Estatísticas: aqui você poderá acompanhar a quantidade de mensagens recebidas, enviadas e as que foram lidas com sucesso.

- Ferramentas de Mensagens: são ferramentas que servem para as respostas imediatas aos clientes, ou seja, mensagens instantâneas.

Percebe quanta facilidade o WhatsApp Business pode oferecer para a sua empresa?

Como Baixar e como usar o WhatsApp Business?

Bom, o app está disponível apenas para Android, ou seja, se você tiver um Iphone, infelizmente não terá como baixá-lo.

Para facilitar o entendimento, criamos um pequeno passo a passo de como baixar e fazer uso do aplicativo:

Passo 1: Acesse a Google play no seu Smartphone e procure por WhatsApp Business, baixe o aplicativo.

Passo 2: Após o download, basta tocar em "Concordar e Continuar".

Passo 3: É preciso permitir que o mesmo possa acessar os seus contatos, fotos e até mesmo arquivos.

Passo 4: Agora será preciso inserir e verificar o número do telefone comercial da empresa.

Passo 5: Caso você já use o número do celular no WhatsApp normal, o WhatsApp Business vai pedir para transferir o número para ele. É indicado que a sugestão seja aceita, para isso basta tocar em "Continuar".

Passo 6: Feito isso, será preciso digitar o código que irá receber. Após este último procedimento, o Whatsapp Business vai fazer o backup das mensagens, ou seja, ele vai restaurar todas as mensagens para o seu número atual.

Para facilitar ainda mais, o aplicativo será reconhecido com o nome de "WA Business". Dessa forma você poderá identificar mais facilmente no seu celular.

Vantagens de usar o Whatsapp Business em sua empresa

De início, entre as principais vantagens do uso do app, podemos destacar:

- Verificar Métricas: a relação com o seu cliente está dentro das métricas necessárias para saber como está sua reputação no mercado.

- Marcar os contatos com Etiquetas: você poderá etiquetar seus contatos de acordo com a quantidade de vendas dos mesmos. Isso facilita bastante para criar as etapas das vendas ou controlar posteriormente o seu funil de vendas.

- O Envio de mensagens automáticas: outra grande vantagem, já que muitas empresas costumam deixar seus clientes horas esperando. Você poderá criar mensagens salvas que podem ser enviadas rapidamente, garantindo mais agilidade nas respostas.

Conclusão

Você poderá conectar o WhatsApp diretamente ao seu site, mantendo um contato mais direto com cada visitante E é lógico que vai necessitar de um site profissional, bem elaborado e preparado para enviar mais clientes ao seu aplicativo.

 

Redação da OverSea Web Development
Publicado em NOV/2021.