Para economizar ou por falta de conhecimento, muita gente tenta fazer o próprio SEO, mas sem sucesso. Descubra o porquê.
O SEO profissional pode fazer a diferença no projeto do site. Os blogs e sites projetados com a plataforma OVER Dream, por exemplo, são preparados para que possamos trabalhar a otimização de conteúdos da forma certa, e assim alcançar posições melhores nos resultados de buscas do Google.
O que é SEO?
O profissional de SEO pode ajudar na elaboração e no desenvolvimento do site. O SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de técnicas de otimização de sites para mecanismos de busca na internet, como o Google.
As técnicas de otimização podem ser inseridas manualmente ou de forma automatizada com a ajuda de aplicativos, ferramentas e plugins. Dessa forma, o conjunto de algoritmos dos motores de busca identificarão mais facilmente o conteúdo de seu site.
O futuro do SEO
Algumas empresas já perguntam se vale a pena continuar investindo em profissional de SEO, a partir do momento que o Google pretende usar mais inteligência artificial para identificar os melhores conteúdos dos sites e não se deixar levar pela indexação de palavras-chave nas páginas.
Nos dias atuais, os algoritmos de motores de busca possuem capacidade de compreenderem qual conteúdo é de maior qualidade, e para qual site dar mais visibilidade. Porém, mesmo com os avanços tecnológicos, o SEO também irá se aperfeiçoar, permitindo ao profissional de SEO a aplicação de novas técnicas e suportes para indexar as páginas de sites nas buscas.
Segundo admitiu o próprio Matt Cutts, engenheiro e responsável pela área de ranqueamento do Google: "O SEO vai ser um braço importante para determinar os melhores sites e aplicativos nos próximos anos, não consigo ver posicionamento sem técnicas aplicadas de SEO, os dois são praticamente o mesmo".
SEO e links
O Google ainda se orienta também sobre a quantidade de links direcionados para determinado site. Ou seja, quanto mais o site é citado em outras páginas digitais de qualidade, mais ele ganha autoridade e posição nas buscas do Google.
Caso o backlink perca a força perante os algoritmos do Google, o trabalho do profissional do SEO será mais valorizado para criar novas estratégias de indexação e posicionamento.
SEO e novas tecnologias
Da mesma forma que a popularização dos smartphones alterou os projetos de novos sites e os métodos de indexação nos motores de buscas, novas tecnologias, novos navegadores e a simplificação da internet móvel com mais velocidade no futuro irá gerar novas demandas para o profissional de SEO.
Os sites e blogs não existirão somente para telas grandes, mas para multitelas de diferentes tamanhos e visualização. Tendo a preocupação de atingir diferentes faixas etárias de público.
Os concorrentes
Os concorrentes de seu site e empresa continuam utilizando o SEO e continuarão utilizando-o para acompanhar a evolução das novas tecnologias. Sabemos que os investimentos sérios no meio digital envolvem a contratação de um SEO profissional.
Essa preocupação visa posicionar sites e marcas da melhor forma no motor de busca. O SEO está ligado diretamente com os resultados no Google, porém outras plataformas como Facebook e YouTube também possuem mecanismos de buscas com outros algoritmos internos, que necessitarão de uma nova abordagem por parte do profissional de SEO.
Portanto, é importante investir em um serviço de SEO profissional para que a sua empresa não fique para trás nos resultados de buscas e seja sempre a primeira opção ao ser lembrada pelo seu público-alvo.
Ficou com alguma dúvida, precisa de orientação como funciona e porque seu site precisa de um serviço de SEO Profissional, fale agora mesmo com nossos marujos e conheça um pouco mais como posicionar bem seu negócio e garantir uma presença online perfeita.
Redação da OverSea Web Development
Publicado em DEZ/2021.