OverSea Web - Criação de Sites de Luxo

Excelência & Luxo no Digital.

Aguarde. Carregando a página...

Presença Online - Como Manter seu Negócio Funcionando 24 horas por dia

Seu negócio para enquanto você descansa? Já pensou em ter um negócio que funcione no automático? Confira.

Se a resposta é Sim, a sua empresa possui presença online. Dessa forma, será encontrada sempre que os clientes precisarem de seus produtos e informações.

Caso a sua empresa não tenha presença online, perderá para concorrentes de diferentes tamanhos e abrangências no mercado. É necessário que sua empresa exista na internet, para que ela exista na vida das pessoas.

Presença online

Somente no Brasil, existem mais de 120 milhões de internautas. Se, até os anos 2000, o brasileiro dependia de um computador pessoal ou de ir até uma lan house para acessar a internet, nos últimos dez anos com a popularização da internet móvel em celulares, as pessoas possuem acesso constante à internet em diferentes plataformas e equipamentos.

Se por um lado, as pessoas ficam mais tempo na internet, a sua empresa também precisa ficar mais tempo disponível. Ter um bom site na internet, por exemplo, possibilita informar e vender 24 horas por dia.

Independente do ciclo de confirmação de pedidos e de entrega de produtos, o site de vendas (loja virtual ou e-commerce) pode receber pedidos de compras 24 horas por dia e 7 dias por semana.

O cliente pode acessar o site da empresa e da loja virtual a qualquer momento a partir de um computador, tablet ou celular. Com o celular, o cliente pode acessar sites e conteúdos usando a internet móvel.

O que é presença online?

O que é presença online?

Além de ter um site e perfis corporativos em redes sociais, a presença online se refere ao contínuo de processo de elaboração de conteúdo, produtos, valores e autoridade de sua marca na internet, estendendo essa tarefa também para o mundo físico.

Como ter uma presença online forte?

Além de oferecer produtos e serviços que atendam às expectativas de seus clientes, é importante ter conteúdos diferenciados que atendam às necessidades de leads e clientes. O que o seu cliente busca? Além de produtos, ele também busca informação.

Estruturar uma forte presença online permitirá que a empresa e a marca sejam as principais referências no mercado. Sendo percebida como forte ponto de referência de soluções para o público-alvo (target).

Conteúdo é benefício

É necessário pensar quais benefícios o conteúdo e os produtos disponíveis no site da empresa poderão gerar para o público (lead) e para os clientes (consumidores).

Por exemplo, se o site de sua empresa vende sapatos, o blog oficial da empresa não falará sobre gastronomia ou receitas de comida. É necessário alinhar a temática das informações para atrair pessoas interessadas em sapatos.

Seja presente

Através das redes sociais e de newsletter, entregue conteúdos diferenciados que sejam importantes para as pessoas. Todo mundo precisa de informação e de soluções para o seu dia a dia.

Portanto, a sua empresa precisa ser uma autoridade no segmento de mercado no qual atua. Se tem alguma dúvida de como ter uma presença online poderosa, fale com um de nossos marujos e descubra como alavancar de vez o seu negócio no mundo digital.

 

Redação da OverSea Web Development
Publicado em JAN/2022.