O Que é Branding e Porque ele é tão Importante para seu Negócio?

Descubra porque o Branding pode Alavancar a sua marca e fazer do seu negócio uma referência no mercado. 

Mas afinal de contas, o que é Branding?

A palavra branding passou a ser utilizada mais fortemente no início deste século, originou-se da palavra Brand, termo em inglês para "marca", portanto, o branding é um conjunto de estratégias utilizadas para promover um produto ou serviço, tornando assim a marca conhecida no mercado.

Porque ele é tão Importante para seu Negócio?

Todos os dias centenas de novos produtos e serviços aparecem no mercado, isto torna a concorrência cada vez mais acirrada, o Branding além de tornar sua marca conhecida, vai destacá-la dos demais, criando um público fiel que se identifica com ela.

Em termos simples, uma boa estratégia de branding vai fazer com que o consumidor lembre primeiro de seu produto ou serviço na hora da compra.

O Branding é uma das mais poderosas estratégias de marketing, pois consegue promover o gerenciamento diário da marca, aproximando cada vez mais o seu negócio de seus clientes, tornando você uma autoridade e referência no mercado. Em relação aos negócios, isso aumenta  o valor simbólico e econômico da sua marca.

Uma das estratégias de Branding mais conhecidas do mercado é a "Coca-Cola". A embalagem, o rótulo, o produto, tudo foi pensado estrategicamente para atingir cada tipo de público, independente de qual seja o distribuidor em sua região, o que interessa para o consumidor final é a marca, ou seja, levar uma coca-cola para casa.

Como criar uma Estratégia de Branding para meu negócio?

Primeiramente seu negócio vai necessitar de um site profissional que consiga demonstrar seu produto ou serviço corretamente, gerando assim confiança e credibilidade.

Um site profissional vai funcionar como um cartão de visitas e um elo de ligação entre você e seus clientes.

Segundo, você precisa estudar o mercado e verificar onde seu produto ou serviço pode se encaixar. O posicionamento da marca é um dos fatores mais importantes, ou seja, seu produto ou serviço deve focar em solucionar os problemas de seus futuros clientes.

Um dos grandes erros ao se criar uma estratégia de Branding é não mostrar de cara os benefícios de seu produto ou serviço. Ao focar nos benefícios, seus clientes conseguirão comparar sua marca em relação aos concorrentes (que na maioria das vezes estão mais preocupados com os lucros do que à solução), isso atrai clientes fiéis.

Terceiro, invista nas redes sociais. As redes sociais são hoje ferramentas poderosas, pois conseguem estreitar o relacionamento entre os consumidores e as marcas.  Ao trabalhar as mídias sociais, você irá melhorar o engajamento, atrair mais visitantes ao seu site, gerando leads qualificados, portanto, mais vendas.

Facebook, Instagram, Twitter, Youtube, Linkedin são apenas alguns exemplos de redes sociais poderosas para alavancar e tornar sua marca conhecida. Outra ferramenta Poderosa é o WhatsApp.

Em resumo...

Estratégias como SEO, marketing de conteúdo, mídias sociais, se trabalhados com boas técnicas de Branding, irão tornar sua marca uma referência no mercado, gerando resultados incríveis.

 

Redação da OverSea Web Development
Publicado em ABR/2020.

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