OverSea Web - Criação de Sites de Luxo

Excelência & Luxo no Digital.

Aguarde. Carregando a página...

Site Não Seguro. O que é isso?

Ter o site protegido não é um diferencial, e sim uma obrigação do empresário que preza pela privacidade do cliente. Não dá para ter um site não seguro hoje!

Tecnicamente o Google não estava errado, embora tenha causado um verdadeiro alvoroço na Internet. Um site que colete qualquer tipo de dado através de formulários e que não tenha um SSL, pode ter suas informações interceptadas por terceiros, ou pior, pode acontecer de um internauta acessar um site Fake (que por sinal são idênticos aos verdadeiros, com diferenciação do endereço web) e ali informar dados bancários e muito mais. Literalmente é entregar o coelho para o lobo, concorda?

E o que um Certificado de SSL faz?

Ele é responsável por criar um canal protegido entre o visitante e o site, para que ambos possam trocar informações de maneira criptografada, ou seja, codificada para que não haja risco de interceptação de terceiros. Somente seu computador e o site conseguem interpretar os dados que estão sendo transmitidos naquele momento.

E como eu sei se um site é mesmo seguro?

Olhando na barra de endereços, caso o site seja seguro, será apresentado um cadeado fechado seguido da palavra "Seguro", tudo na cor verde. Ao clicar nesse cadeado, você tem acesso às informações: se o certificado é válido ou não, qual a data de validade, o nome da empresa também poderá estar presente, entre outros dizeres. Ou seja, seu navegador já consultou se as informações do certificado e do certificador conferem com os dados do site. Além disso, o endereço na barra sempre começará com https, ao invés de http.

Por que ter um certificado de SSL no site da minha empresa?

Hoje, durante o processo de criação de site, nós já fornecemos aos nossos clientes um certificado de SSL para o projeto. É primordial que você, enquanto empresário, mostre ao cliente que sua empresa/marca estão preocupados com a privacidade dele e que seu site disponibiliza um ambiente seguro durante todo o tempo que permanecer no site visitando ou efetuando contratações e compras.

Além de mais seguros, sites com SSL utilizam o novo protocolo HTTP/2 em nossos servidores, o que os tornam mais rápidos.

Caso tenha qualquer dúvida sobre este tema, entre em contato com nossos marujos. Nós podemos lhe ajudar a tornar seu site mais seguro e eficiente.

 

Redação da OverSea Web Development
Publicado em JUN/2021.