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Técnicas de SEO para Iniciantes e que Todo Empresário Precisa Conhecer

Aprenda como mudanças simples podem ajudar você a posicionar melhor seu site no Google!

Mas afinal o que é SEO?

O Significado de SEO é: Search Engine Optimization, ou seja, Otimização para Motores de Busca.

O Google é uma das ferramentas de pesquisa mais relevantes do mundo, são mais de 3,5 bilhões de pesquisas todos os dias. A cada vez que você faz uma pesquisa, em instantes o Google busca e mostra na primeira página os 10 sites mais relevantes.

Para que você entenda melhor o que é SEO e qual a sua importância, vejamos um exemplo:

Imagine que sua empresa venda automóveis em São Paulo...

Por mês são mais de 90 mil buscas no Google por automóveis somente em São Paulo, em média 3,333 pessoas por dia estão interessadas no seu produto ou algo relacionado a ele.

Agora imagine seu site na primeira posição desta página... Você teria milhares de visitas todos os dias ao seu negócio, totalmente de graça, sem investir um tostão em marketing.

Basicamente é isso que o SEO faz, são ajustes e técnicas poderosas que você faz em seu site, para que ele possa ser identificado pelos robôs do Google, e assim aparecer na primeira página.

Confira, a partir de agora, algumas técnicas de SEO que poderá colocar em prática ainda hoje em seu site, e melhorar sua posição no Google.

Técnicas de SEO para Iniciantes

As técnicas de SEO estão divididas em SEO on-page e SEO off-page.

No caso do SEO On-page, é quando você faz uso de técnicas que serão aplicadas diretamente no seu próprio site, ou seja, no conteúdo, layout, no tempo de carregamento, entre outros.

Já no caso do SEO off-page, são técnicas ligadas a fontes externas, como por exemplo, alguns links de outros sites que o direcionam para o seu.

Vamos focar somente no SEO On-page.

Meta Descrição

Cada post ou página em seu site deve conter uma meta descrição, ou seja, você deve fazer um pequeno resumo do assunto a que se refere a página. No máximo 160 caracteres.

Alt Tag em sua imagens

Desde a implementação da inteligência artificial no ano passado, os algoritmos do Google já conseguem identificar com mais precisão as imagens postadas em seu site. Para que isso aconteça, você deve inserir uma breve descrição do que se trata cada imagem, no máximo oito palavras, e o ideal é que a palavra-chave na qual deseja posicionar, esteja no meio delas.

Meta Tag "Title" no Título da Página

Todos os títulos de suas páginas ou posts precisam utilizar a meta tag "Title" ou "H1", como é mais mais conhecida. O título precisa ter no máximo 70 caracteres e este precisa conter a palavra-chave na qual deseja posicioná-la.

Meta tags nos Subtítulos

Essa regra é muito importante, especialmente se você deseja investir em conteúdo de qualidade para atrair mais clientes. Assim, todos os subtítulos de uma página ou de um post devem, obrigatoriamente, conter a meta tag "Title 2" ou "H2", como é mais conhecida.

Ao visitar uma página, os robôs do Google seguem uma sequência natural, primeiro identificam pelo título da página "H1" e, em seguida, os seus subtítulos "H2".

Use URLs Amigáveis

Para que suas páginas sejam facilmente encontradas pelo Google e por seus usuários, use sempre URLs (endereço da página) amigáveis, ou seja, que possam ser lidas com facilidade. Veja os exemplos:

URL não amigável: seusite.com.br/id=?hl=pt-BR#pt/en/As%20

URL amigável: seusite.com.br/tecnicas-de-seo

Dica Extra – Tenha um painel administrativo bem elaborado

As técnicas de SEO são processos lentos e gradativos, e que necessitam ser trabalhadas periodicamente. Para que você possa atingir os resultados esperados, é fundamental contar com um painel administrativo que possa facilitar o seu trabalho de otimização.

Possuir opções como inserir tags, meta descrição, palavras-chaves, legendas e trocar nomes das imagens são apenas algumas.

Venha explorar novos mares com a gente!

 

Redação da OverSea Web Development
Publicado em ABR/2021.