OverSea Web - Criação de Sites de Luxo

Excelência & Luxo no Digital.

Aguarde. Carregando a página...

Certificado SSL – Como Proteger os Dados de Seus Clientes

Descubra como manter a segurança de seu site e cuidar corretamente dos dados de seus Clientes.

Evidenciada por um cadeado verde na parte superior da página – imediatamente antes do domínio do site –, essa ferramenta deixou de ser um mero capricho e se tornou necessidade.

Na sequência, você vai entender o porquê e também conferir nossas dicas para aderir a essa solução e aumentar a proteção dos dados de seus clientes. Veja!

O que é o certificado SSL?

Embora tenha ganhado popularidade nos últimos anos, a verdade é que muita gente ainda desconhece o que é exatamente essa ferramenta. A boa notícia é que não se trata de nada absolutamente complexo, o que facilita a compreensão.

Falando da sigla em si, adiantamos que ela é proveniente do termo inglês Secure Socket Layer, que basicamente seria uma camada de proteção. De modo simples, portanto, podemos definir essa certificação como um escudo de segurança.

Na prática, ele garante a proteção na troca de informações de um site com o servidor em que o mesmo está hospedado.

Em outras palavras, isso adiciona uma camada de segurança aos sistemas baseados na Internet, garantindo que os dados de clientes ou visitantes do site não sejam interceptados, roubados e/ou manipulados.

Algo que você precisa ter em mente então é que qualquer site não só pode, como deve, recorrer a esse tipo de proteção. Isso porque ele aumenta a credibilidade com os usuários que o acessam.

O funcionamento da proteção do certificado SSL

Agora que você entendeu a função básica dessa certificação, é hora de compreender a sua aplicação. Para simplificar o processo, pense nessa ferramenta como uma espécie de blindagem de informações.

Ela basicamente repele as eventuais tentativas de invasão e consecutivo acesso a dados privados dos usuários do site. Isso é possível por meio do conceito de criptografia, que na prática transforma os dados em uma espécie de código.

Esse código, por sua vez, só pode ser "interpretado", por assim dizer, por quem tem a "chave", ou seja, a outra ponta da "ligação". De modo simples, portanto, é como se os invasores não conseguissem "interpretar" os dados que estão sendo enviados e recebidos pelo site.

Como conseguir um certificado SSL?

Por fim, temos aqui uma dúvida comum daqueles que entendem a importância de proteger informações dos clientes na Internet. A resposta nesse caso, é que existem diferentes maneiras de ter acesso a esse tipo de solução.

Uma das possibilidades, por exemplo, é contratar a ferramenta junto a um fornecedor e pagar um profissional para implementar no site. Uma alternativa mais interessante, porém, é já contratar um plano de site que tenha o certificado SSL.

Isso porque assim é possível obter uma economia, uma vez que não será necessário pagar pela implementação. Sem contar que há a garantia de que o sistema será implementado por profissionais que de fato sabem lidar com o assunto. O certificado SSL é hoje um dos fatores determinantes para quem pretende posicionar bem o site nas primeiras páginas do Google, pois ajuda a otimizar suas estratégias de SEO.

Se você procura uma solução nesse sentido, portanto, fica aqui nosso convite para que conheça nosso serviço de Criação de Sites.

Nós da OVERSEA Web somos especialistas na área e gostaríamos de ajudar em seu projeto. Fale conosco em nossa página de contato ou pelo WhatsApp (16) 98806-1223.

Aguardamos o seu contato!

 

Redação da OverSea Web Development
Publicado em FEV/2021.