OverSea Web - Criação de Sites de Luxo

Excelência & Luxo no Digital.

Aguarde. Carregando a página...

Ter um Certificado SSL vai melhorar o SEO de meu site?

Existe uma dúvida no marketing digital, o certificado SSL vai alterar minha posição no Google? Confira.

Para indexar o site nas melhores posições no resultado do Google é importante utilizar as técnicas de SEO, processo de otimização de conteúdo. Porém, ter o certificado SSL pode ajudar nas estratégias de SEO no site.

Fique atento ao assunto para que sua empresa obtenha resultados mais seguros nas buscas do Google e projete sua marca da melhor maneira possível na internet.

O que é certificado SSL ?

O Certificado SSL (Secure Socket Layer) se refere a uma proteção para manter conexão segura com a internet, garante a integridade de qualquer informação trocada entre dois sistemas via internet e a validação de domínio.

O SSL protege a troca de informações que envolvem o site. Esse certificado não permite que hackers e softwares maliciosos tenham acesso sobre qualquer informação transferida, incluindo dados pessoais como números de cartão de crédito e documentos.

Ter um certificado SSL vai ajudar no SEO de seu site

O que o certificado SSL faz?

O certificado SSL, na prática, impede que qualquer tipo de informação ou dado transferido entre usuários e sites ou entre sistemas fiquem expostos na rede.

A possível exposição poderia abrir caminhos para ataques maliciosos. Esse tipo de certificado digital indica para o Google e para os internautas que o site é seguro para a navegação e inserção de dados.

Como o SSL é projetado?

O SSL utiliza avançada tecnologia que, através de algoritmos de criptografia, codifica os dados em trânsito impedindo que os hackers leiam os mesmos e saibam o que está sendo enviado através daquela conexão.

Dessa forma, o SSL entrega um ambiente de total segurança aos visitantes e seu site se apresentará como seguro, confiável e autêntico – agregando ainda mais valor à sua empresa.

SSL e o Google

Sites que possuem o certificado SSL recebem mais confiança na rede. Sendo mais seguros, recebem também mais autoridade, melhores posições nos resultados de buscas do Google e melhor tráfego orgânico (busca gratuita).

Como adquirir o SSL?

Todo os tipos de sites precisam do SSL. O certificado é atualmente uma exigência do Google.

Como o SSL funciona na prática?

Na internet, ele cria um ambiente de total segurança aos usuários, habilitando o protocolo HTTPS. Mas alguns cuidados técnicos são necessários na implantação de um SSL: é preciso verificar todo o site para torná-lo seguro por completo (links, URL de imagens etc).

Para verificar se determinada página do site é totalmente segura ou não, basta acessá-la e atentar-se ao símbolo de um cadeado verde antes da sigla HTTPS ou se está escrito a palavra “site seguro” antes do endereço do site.

SSL em seu site

Pesquise sobre o certificado SSL em seu servidor. Consulte o webdesigner que é responsável pelo site de sua empresa ou a agência de hospedagem de sites que lhe atende e ofereça um ambiente online mais seguro para seus visitantes. É lógico que simplesmente ter um certificado instalado em seu site não é garantia de posiciona-lo bem no Google, você precisará de um serviço profissional de SEO que poderá otimizar o seu site.

 

Redação da OverSea Web Development
Publicado em JUL/2021.