OverSea Web - Criação de Sites de Luxo

Excelência & Luxo no Digital.

Aguarde. Carregando a página...

Porque a Segurança Digital Deve ser Prioridade

A segurança digital é hoje responsável por garantir que os dados de seus clientes estejam seguros.

Por que a proteção dos dados é tão importante?

Estamos vivendo a era digital, onde tudo é conectado e a informação é a grande moeda do momento. Isso ocorre porque quem possuir certos dados em mãos pode influenciar e manipular ações.

Infelizmente os ataques cibernéticos para roubar dados, como listas de e-mail de clientes, orçamentos e até contas bancárias só crescem, e isso pode acarretar em prejuízos enormes para as empresas.

Além disso, a segurança dos dados vai além de impedir roubos e ataques, também é necessário se preocupar com possíveis problemas que podem destruir as informações, como panes elétricas e sobreaquecimento de equipamentos eletrônicos.

Ou seja, a importância da segurança digital é garantir que todos os dados da empresa sejam mantidos em segurança, livre de roubos e desastres.

Segurança Digital

Principais erros cometidos pelas empresas

Mesmo conhecendo a importância de preservar os dados e garantir a manutenção deles, muitas empresas são negligentes e acabam realizando ações nada seguras.

- Deixar o plano de segurança para depois

Existe muito trabalho a ser feito em uma empresa, principalmente na área de TI, com esse acúmulo de trabalho é comum deixar os planejamentos de segurança sempre para próxima semana, em segundo plano.

Porém essa atitude pode ocasionar problemas sérios, os ataques aos dados acontecem sem aviso e pode não dar tempo de resolver os problemas de segurança digital.

- Problemas na comunicação

Muitas vezes o setor de TI pode ter soluções incríveis para garantir a segurança da empresa, mas a comunicação interna não é eficiente, o que faz com que os funcionários não respeitem as regras de segurança.

Para solucionar isso é necessário educar todos os funcionários e garantir que os planos de segurança sejam passados por todos, assim cada setor pode garantir a proteção dos dados da empresa.

E como melhorar a segurança de minha empresa?

Existem algumas estratégias que o pessoal do TI pode aplicar nas redes das empresas que previnem ataques e aumentam a segurança dos dados de sua empresa.

- Criptografar os dados

A criptografia de dados transforma as informações em códigos, assim apenas as pessoas autorizadas podem ter acesso àqueles dados, ou seja, mesmo que sua empresa seja roubada, os invasores não irão conseguir ler o que está nos dados.

- Usar sempre softwares atualizados

Sistemas operacionais, editores de textos e softwares diversos são essenciais para o funcionamento da empresa, porém as atualizações são realizadas para promover melhorias nos programas e aumentar a segurança dos mesmos.

Utilizar programas desatualizados pode comprometer toda a segurança digital, já que estes softwares se tornam portas de entrada para invasores e vírus.

- Pensar em soluções de armazenamento

A tecnologia de armazenamento evoluiu muito nos últimos anos, e já existem diversas soluções para garantir a segurança dos dados, como o armazenamento em nuvem, por exemplo, que previne a perda de informações por falhas de equipamentos.

Conheça mais dicas para garantir a segurança da sua empresa e de seus clientes

Acompanhe nossos conteúdos e descubra mais sobre segurança digital e como garantir que todos os seus dados fiquem armazenados e protegidos.

 

Redação da OverSea Web Development
Publicado em MAI/2021.